Terra Ecológica | Produtos Orgânicos utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.
O vinagre balsâmico passa por um processo de amadurecimento em tanques de carvalho, originando o Vinagre Balsâmico Envelhecido Orgânico.
Ideal para temperos de saladas, molhos, carnes, peixes e sobremesas, conferindo um sabor único nas receitas
Características:
Ingredientes: Vinagre de vinho tinto orgânico, açúcar orgânico, extrato de ervas e corante natural caramelo.
Perguntas Frequentes:
Como é elaborado o vinagre balsâmico Uva’Só?
Após a elaboração do vinagre de vinho tinto, o mesmo poderá transformar-se em vinagre balsâmico a partir da adição de um preparado balsâmico de origem italiana que contém corante natural, extratos de ervas e carvalho, além da adição de açúcar orgânico.
Qual é a diferença entre o vinagre balsâmico Uva’Só e o vinagre balsâmico envelhecido Uva’Só?
Diferentemente do vinagre balsâmico tradicional, que é engarrafado logo após sua produção, o vinagre balsâmico envelhecido passa por um período de pelo menos seis meses em barril de carvalho, o que modifica seu sabor, tornando-o mais elaborado.
Como posso utilizar os vinagres?
Os vinagres podem ser utilizados no tempero de saladas, elaboração de molhos e finalização de pratos. Além disso os vinagres balsâmicos também podem ser reduzidos e utilizados em sobremesas, acompanhamento de carnes, ou onde você preferir.
O que são os aditivos que fazem parte dos ingredientes dos vinagres balsâmicos?
Para que se obtenha as características do vinagre balsâmico, é necessário que se acrescente certos componentes ao vinagre de vinho tinto. Além do preparado balsâmico proveniente da Itália composto pelo extrato de ervas e carvalho e corante caramelo (sendo este natural, de origem vegetal e extraído sem solventes sintéticos) é adicionado ainda o açúcar orgânico para ajustar o sabor do produto.
O consumo dos vinagres traz que benefícios à saúde?
O consumo dos Vinagres Uva’Só pode trazer benefícios à saúde, pois: são livres de calorias, gordura, sódio, glúten e conservantes; possuem sabor marcante, o que permite que se diminua ou se elimine o uso de sal nos temperos, podendo tornar suas preparações livres de sódio; podem substituir os molhos industrializados repletos de conservantes e gorduras; contêm antioxidantes por serem derivados da uva, que ajudam no combate aos radicais livres que podem provocar doenças; possuem propriedades que facilitam a digestão; são produzidos com uvas orgânicas, as quais são livres de agrotóxicos e mais ricas em antioxidantes; deixam as saladas muito mais saborosas, o que aumenta a preferência e o consumo destes alimentos saudáveis por pessoas que não tem o hábito de consumi-los.
Os vinagres não têm sulfito. O que é sulfito?
O sulfito, também chamado de dióxido de enxofre, ou anidrido sulfuroso (SO2) é um conservante de atividade antibacteriana e antioxidante. É um aditivo bastante utilizado em vinhos e vinagres. Para algumas pessoas, o consumo deste conservante pode desencadear reações alérgicas, dores de cabeça, entre outros sintomas.
Os vinagres balsâmicos têm como ingrediente açúcar orgânico. Então quem é diabético não pode consumir?
O ideal é que os diabéticos tenham sua alimentação orientada por médico ou nutricionista. Em geral, os vinagres balsâmicos são consumidos em pequenas quantidades, apenas como tempero para as refeições, e dessa forma a quantidade de açúcar ingerida costuma ser muito baixa.
A PRODUÇÃO ORGÂNICA:
A produção orgânica permite que os alimentos cresçam de maneira equilibrada, seguindo o ritmo da natureza. Desta forma, os frutos acumulam mais energia vital e tornam-se uma excelente fonte de nutrientes.
O alimento orgânico não é simplesmente um alimento sem agrotóxico, é o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais: água potável, ar puro, radiações dos astros do sistema solar, solo, topografia, clima, biodiversidade mineral, vegetal, animal, insetos e de microvida, conservando-os no longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.
Benefícios e diferenciais:
Envie sua pergunta
Seja o primeiro a escrever uma análise